Imagem capa - Profissional, será que você precisa atualizar a sua foto de perfil pessoal? por Cristiano Nakajima

Profissional, será que você precisa atualizar a sua foto de perfil pessoal?

 Em um mundo no qual a cultura visual predomina e onde temos nossas vidas diariamente escrutinadas nas mídias sociais, a velha frase clichê “ uma  imagem vale mais que mil palavras ” torna-se cada vez mais enfática e verdadeira.

 Representar a sua empresa profissionalmente, seja ela grande ou pequena, é essencial. 

 Ao olhar para sua atual foto de perfil, cabe a pergunta:

- Confiaria profissionalmente nessa pessoa, ela realmente irá me trazer soluções?



Devido ao ritmo incessante de trabalho e as atribulações pessoais, as pessoas acabam por se descuidar da sua imagem. Porém devemos lembrar que não basta fornecer um bom serviço e ótimos produtos, pois em última instância, pessoas se relacionam com outras pessoas

Quando não existe conexão, empatia ou confiança inicial em seu trabalho, o relacionamento tende ao declínio imediato.



Outro ponto importante e essencial para todo profissional é ser claro naquilo que ele oferece. Afinal todos os seus contatos são pessoas com vida própria, família, amigos e principalmente, tempo limitado. Ao ver o seu retrato pela primeira vez, seu cliente inevitalvemente avaliará a sua imagem. Nesse momento, ele e também quem estiver ao lado dele, não poderá ter dúvidas de que você é um profissional e não outro contato qualquer. Uma foto ambígua é como uma palavra mal interpretada, pode causar desentendimentos. 


Profissional, a sua imagem diz muito sobre você!