Imagem capa - Como me tornei um fotógrafo profissional? por Cristiano Nakajima

Como me tornei um fotógrafo profissional?

Bom, vamos lá: o primeiro post a gente nunca esquece. Regressando um  pouco ao passado, com meus 18 anos cursava o primeiro ano de engenharia  elétrica, sonhava em me formar e me especializar na área biomédica, pois  apesar de ter facilidade com ciências exatas, também  sempre me identifiquei  com as relações humanas.

 Porém, de repente, tudo mudou.  Infelizmente minha família passava por um colapso financeiro e para auxiliá-los, minha irmã e eu partimos rumo ao Japão.

Após alguns anos conseguimos normalizar a situação e a vida me trazia uma nova família, conheci minha esposa e logo minhas responsabilidades  aumentaram. Quando vieram os filhos, registrá-los passou a fazer parte da rotina e a compra de uma câmera, ainda que simples, era inevitável. Comecei a estudar e ter curiosidade sobre fotografia. Olhar o mundo através da lente me transformou ao me fazer focar nos detalhes e nuances  que antes passavam despercebidos.  O céu já não era mais o mesmo. Cada  nuvem, pequenas estrelas, grandes montanhas, tudo importava. E as pessoas, seus modos de ser e suas expressões tornavam-se cada vez mais  fascinantes. Uma paixão havia sido despertada. Porém ficava inerte devido  à  rotina com o qual já estava acostumado.




Apesar das dificuldades, sempre fui grato ao que o Japão pôde me proporcionar. No entanto o Brasil ainda era minha casa, meu lugar,  estava em meu coração. Mas o que faria ao voltar?

Foi então que o pensamento mais óbvio veio a mim: tornar a paixão pela fotografia minha nova profissão. Assim novamente tinha um objetivo, uma razão para que pudesse retornar à  minha terra natal.

A vida te da opções, mas somos nós quem devemos agarrá-las com determinação. Assim me tornei  fotógrafo, e a minha missão é retratar as pessoas e mostrar o melhor delas.

 Minha família é meu combústivel, fonte de toda minha inspiração, ela é o meu alicerce e por ela sempre lutarei.

Cada nova etapa é também um novo recomeço.  A fotografia sempre faz com que eu me doe de corpo e alma, pois me entrega a oportunidade de compartilhar  sentimentos e dar coisas boas, virou parte integral da minha  vida. E como é maravilhoso poder entregar através do meu trabalho, algo valioso para as pessoas!